Corema Caminha

Sócios

Porquê ser sócio da Corema?

Desde logo, apoiar e integrar uma organização não-governamental constitui um exercício de cidadania, uma forma de cada um de nós participar na vida da sua comunidade. As questões ambientais têm vindo, nos últimos anos, a ganhar uma importância e uma visibilidade que não tinham anteriormente, figurando, cada vez mais, como aspectos decisivos para as nossas vidas e o futuro do Planeta. De acordo com os estudos e os inquéritos já realizados, as organizações não-governamentais de ambiente (ONGA), são merecedoras de uma enorme confiança e credibilidade por parte da sociedade civil, que as coloca à frente dos organismos públicos e da comunidade científica.

A força das ONGA reside, sobretudo, na capacidade de mobilização dos cidadãos em torno das questões que integram os seus planos de intervenção e, principalmente, no apoio dispensado pelos seus associados. Referimo-nos ao apoio presencial que possam garantir às suas iniciativas e o apoio económico (pagamento da quota) ao seu funcionamento e à sua actividade. Por mais reduzido que ele seja – o valor das quotas da Corema não chega a € 1,00 por mês – constitui, em muitos casos, o único apoio pecuniário de que dispõem Tem sido assim connosco nos últimos anos.

A qualidade de sócio da Corema cria, desde logo, algumas regalias, que gostaríamos de vir a poder ampliar no futuro. Actualmente, os sócios têm primazia em relação aos demais interessados na inscrição nas actividades da associação e, quando há custos para os participantes, os associados pagam um valor mais reduzido. São informados, previamente, de todas as iniativas da Corema, podendo participar activamente na vida da associação, nomeadamente nas Assembleias-Gerais e na eleição dos corpos gerentes.

Formulário de inscrição de sócio

Preencha o seguinte formulário para inscrição como sócio da Corema.