Corema Caminha

JUNTE-SE A NÓS!

FAÇA-SE SÓCIO DA COREMA

JUNTE-SE A NÓS!

FAÇA-SE SÓCIO DA COREMA

JUNTE-SE A NÓS!

FAÇA-SE SÓCIO DA COREMA

JUNTE-SE A NÓS!

FAÇA-SE SÓCIO DA COREMA

JUNTE-SE A NÓS!

FAÇA-SE SÓCIO DA COREMA

ATIVIDADES

Atividades relevantes dos últimos anos
Open Imagination

2013

Realização do colóquio “Conhecer a Floresta Autóctone”, dirigido pelo Eng.º Miguel Cardoso. Comemoração do Dia da Floresta Autóctone.
Camarido

2009

Organização do colóquio “Mata Nacional do Camarido: passado, presente e futuro”, dirigida pelo Dr. João Bento.
Lanhelas

2008

Organização das Primeiras Jornadas do Ambiente, em conjunto com a Junta de Freguesia de Lanhelas.
lagarto

2007

Realização de uma exposição fotográfica da autoria de Francisco Sampaio/COREMA, intitulada “Habitantes Anónimos do Concelho de Caminha”. Imagens de espécies da vida selvagem fotografadas em 2007 e 2008, em vários pontos do concelho de Caminha, em especial na Serra d’Arga.
Sapal

2006

Elaboração de documento enviado ao Instituto de Conservação da Natureza sobre a Zona de Protecção Especial dos Estuários dos Rios Minho e Coura – um contributo para o Plano Sectorial da Rede Natura 2000, cuja discussão pública decorreu em Fevereiro e Março de 2006.
Sapal

2005

Realização do 2º Encontro de Embarcações Tradicionais do Rio Minho, em Lanhelas, em conjunto com a Junta de Freguesia de Lanhelas.
Scut

2002

Início do longo processo de contestação da construção da A28/IC1 e respectiva Ligação a Caminha, que se prolongou pelos sete anos seguintes, até 2009.
barragem-sela

1992

Lançamento da campanha internacional “Não à Construção da Barragem de Sela”, que durou 8 anos. A barragem não foi construída.
Dragas

1991

Acções contra a extracção de areia no Rio Coura: edição do comunicado “Crónica de uma Morte Anunciada”, apresentação de uma queixa ao Ministério Público e de uma petição à Assembleia da República. A extracção foi proibida.
elas levam tudo

1988

Campanha “Elas Levam Tudo e Não Deixam Nada”, contra a extracção de inertes no Rio Minho realizada por 14 dragas (11 espanholas e 3 portuguesas), que extraíam diariamente mais de 3 000 m3 de areia.